Panini e CasaGroup desenvolvem projeto que visa instalar máquinas de autoatendimento para comercialização de figurinhas do Brasileirão em aeroportos, shopping e metrôs em todo país
Em meio ao crescimento de lançamentos de álbuns de figurinhas, a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines (máquinas automáticas de vendas) especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, em parceria com a Panini, líder mundial no segmento de colecionáveis e trading cards, acabam de lançar um projeto que vai mudar as vendas de figurinhas no país.
Agora, os aficionados por coleções e futebol terão mais um canal de contato para conseguir seu álbum de figurinhas, podendo adquiri-lo em metrôs, shoppings e aeroportos do país, através das vending machines. A primeira unidade já está instalada no metrô Consolação, em São Paulo, e disponibiliza figurinhas e cards do Campeonato Brasileiro, com diversos kits de venda.
CEO da Panini Brasil, José Eduardo Martins, compartilha o foco em trazer comunidade para os consumidores com a nova parceria. “Agora, o colecionador, além de ter acesso à paixão pelo colecionismo em bancas de jornal e no site da Panini, poderá comprar álbuns e pacotes de figurinhas com autonomia em uma opção de atendimento 24 horas durante sete dias por semana. Nesse cenário, as vending machines ajudam a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador, proporcionando uma experiência offline rápida e dinâmica”, pontua.
De acordo com o executivo responsável pela expansão da franquia, Marcel Magalhães, a expectativa é aumentar gradativamente o número de machines em operação, conforme a demanda de vendas. “Acreditamos muito nesse projeto porque vem para agregar, para facilitar a compra de itens de bancas a qualquer horário”, explica.
Ainda segundo Magalhães, a companhia mapeia uma possível expansão para o Grande ABC, que inclui shoppings que já estão em negociação, mas nenhum nome certo ainda foi divulgado.