Vagner Bernal Barbeta assume a Reitoria da FEI

A FEI – Fundação Educacional Inaciana Pe. Saboia de Medeiros comunica ter nomeado e empossado, como Reitor do Centro Universitário FEI, o Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta. Doutor em Física pela USP, o docente já liderou, na FEI, o Departamento de Física e a AGFEI – Agência FEI de Inovação. Atuou como consultor de Educação à Distância para o MEC – Ministério da Educação e também como avaliador de cursos e de instituições do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

A transição vai ao encontro do propósito de inovação da FEI, como expressa o Reitor: “A FEI irá manter sua atitude de atualização frente às novas demandas da sociedade e da formação de pessoas altamente qualificadas, sem nunca perder a sua identidade Inaciana. Temos como legado promover a transformação das pessoas e das realidades, com caminhos e propósitos inteiramente humanos. Expresso alegria e otimismo para o início deste novo encargo na FEI, e estou grato pela importante missão confiada para os próximos anos”.
 

Sobre a FEI
 

Com mais de oito décadas de tradição, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) se destaca entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, sustentável e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País, sendo o maior pólo educacional de robótica inteligente da América Latina.

Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo ao Ministério da Educação conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

16 de janeiro de 2024