Instituição pretende dobrar seus números de cooperados durante esse ano
Seguindo seu plano estratégico de expansão, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) obteve autorização do Banco Central para atuar em outras cidades do estado de São Paulo e passou a adotar a nova denominação de Sicoob União Sudeste. No ano passado, a instituição já tinha obtido a autorização para atuar com livre-admissão para novos associados.
Com aproximadamente 2 mil cooperados, o Sicoob União Sudeste prevê dobrar o número de cooperados em 2022, principalmente de PJ. Para isso, está trabalhando com ações mais estruturadas para atender esse público.
Segundo Glauco Pinheiro da Cruz, presidente do Conselho de Administração, as perspectivas são bem positivas e como resultado do planejamento da expansão, a cooperativa firmou em 2021, uma parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLESP), que reúne 94 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) no estado de São Paulo.
Quem é cooperado Sicoob tem à disposição conta-corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras.
O agora Sicoob União Sudeste, nasceu como Crediacisa e completou 15 anos de fundação no último mês de outubro. Atualmente, possui três agências de atendimento, localizadas em Santo André, em São Caetano do Sul e em Ribeirão Pires.
A cooperativa financeira pertence ao sistema Sicoob, com mais de 5,3 milhões de cooperados e com presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É formado por 360 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.563 pontos de atendimento em 1.952 cidades brasileiras.