Em 2021, com mais de um milhão de pessoas contratadas ,voltou a crescer o número de profissionais da área trazendo oportunidade de renda para muitas famílias
Na pandemia, o setor de empregos domésticos foi um dos que mais sofreu, tendo muitos trabalhadores dispensados por causa do medo da disseminação do coronavírus, e por conta da diminuição de renda, muitas famílias e empresas tiveram que dispensar seus profissionais. Mas, ele tem se recuperado, pois segundo dados atualizados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi registrado que o número de trabalhadores domésticos (5,6 milhões) aumentou 6% (mais 315 mil) no trimestre e 22,5% (mais um milhão) no ano.
No ano de 2021, a rede Mary Help, primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas, registrou 503 mil diárias, sendo esse um aumento de 47% em relação à 2020 e 5,5 mil diaristas ativas. A empresa é pioneira no serviço de contratações, possibilitando para os profissionais da área oportunidade de renda, e para os seus clientes facilidade, confiança e segurança na contratação de um diarista.
Outro aumento importante do ano, foi a procura por processos seletivos, para empregados domésticos mensalistas, em 2019 haviam sido 711, em 2020 o número caiu para 620 (uma queda de 13%), mas voltou a subir em 2021 para 814 processos seletivos, gerando um aumento de 31% sobre o ano anterior.
Todos os profissionais da Mary Help podem ser solicitados com facilidade a partir dos aplicativos para tablets e smartphones, além de telefones, WhatsApp ou até mesmo presencialmente nas unidades da rede. Entre os serviços de diaristas/mensalistas, é possível contratar, além de faxineiros, lavadeiras(os), passadeiras (os), cozinheiras(os) copeira(os), cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.