Mais de 700 pessoas foram encaminhadas diretamente para processo seletivo ou entrevista de emprego; metalúrgica do Sertãozinho contratou seis pessoas pelo evento
O Feirão do Emprego de Mauá, realizado no último 27 de maio, já está transformando a vida de quem foi ao evento em busca de uma oportunidade de. Inicialmente, mais de 700 pessoas saíram do Ginásio Celso Daniel com algum tipo de encaminhamento — para processo seletivo ou entrevista de emprego agendada. Seis delas conseguiram vaga em uma mesma metalúrgica, localizada no Polo Industrial do Sertãozinho.
“Selecionamos cerca de 20 currículos. Contratamos seis novos funcionários, deixamos cinco pessoas pré-selecionadas para possíveis novas oportunidades e duas não compareceram”, afirmou Eloah Duques da Silva, gerente administrativa da empresa.
Um dos contratados é Gabriel Alves Barroso, 19 anos, morador do Parque das América. Ele estava entre os mais de três mil atendidos durante o Feirão. “Não sabia como era e fui com amigos”, disse. Ele ficou maia de 7 horas na fila e, ao passar pela triagem, foi indicado para uma vaga de jovem aprendiz. Após sair da tenda para a qual foi direcionado, passou por outra e conversou com uma recrutadora. “Trabalhava em uma pequena empresa, sem registro. Tinha experiência em medições e aferições, então perguntei se ela sabia onde havia vagas para indústria e apresentei meu perfil”, explicou. Ela, no caso, era Fernanda Dias, auxiliar de RH (Recursos Humanos) da metalúrgica. “Vi nos olhos dele a vontade dessa oportunidade e tínhamos uma possibilidade. Tanto que o convidamos para fazer o teste e ele foi aprovado”, comentou Fernanda.
A partir dessa conquista, Gabriel começa a traçar novos planos. “Agora, quero estudar muito e aprender a mexer em todas as máquinas possíveis aqui. Sempre tive o sonho de trabalhar em uma empresa assim”, contou.
Edilene Ferreira dos Santos também foi contemplada durante o Feirão. A moradora do Jardim Éden ficou sabendo do evento por uma amiga e, às 6h20, chegou à fila. “O Feirão do Emprego era verdadeiro. Foi lá que eu consegui essa oportunidade. Estava desempregada havia um ano e dois meses. Trabalhava em uma loja que fechou por causa da pandemia, mas consegui uma recolocação e estou muito feliz”, comemorou.