Empresários têm estrutura à disposição para a categoria poder conhecer e tirar possíveis dúvidas presencialmente

Os empresários dos setores de alimentação e hotelaria de São Bernardo têm a vantagem de contar com uma subsede do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal) na cidade. Assim, a proximidade torna o atendimento ágil e traz facilidades.

No local ou on line, é possível buscar todos os tipos de informações, apoio e assessorias. O objetivo do Sehal é atender os empresários em todas as suas necessidades.

A subsede, localizada no Condomínio Comercial Rotterdan, Rua Marechal Deodoro, 1784, sala 8, Centro, conta com uma equipe e estrutura à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre os diversos temas que envolvem a categoria. Recentemente foi fechado um acordo sobre as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que estão em vigor até outubro deste ano.

Equipe do Sehal fica à disposição para empressários que queiserem tirar dúvidas e conhecer o lugar. | Foto: Divulgação

Por se tratar de uma importante negociação junto aos representantes do sindicato dos trabalhadores, os empresários podem esclarecer qualquer dúvida que porventura possam ter a respeito das normas. Basta entrar em contato.

Presidente do Sehal, Beto Moreira, relata que a porta do espeço está aberta para todos os empresários da região.”Convidamos a todos os empresários a conhecerem nossas instalações. Temos uma infraestrutura à disposição. Estamos atentos às necessidades da categoria e especialmente depois que retornamos o atendimento para São Bernardo. Isso foi possível porque lutamos nos tribunais e junto ao Ministério do Trabalho, que reconheceu a nossa representatividade em todas as cidades do Grande ABC”, diz.

Acordos 

Como único representante legal da categoria nas cidades do Grande ABC, o Sehal é responsável pela elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o sindicato patronal e de trabalhadores. No ABC, os empregados são representados por dois sindicatos, o Sindehot (São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra e o Sintshogastro-sar (que atua para Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), com data-base em outubro e janeiro. Além desses, o Sehal também negocia as normas para o Sindimoto e Região, que defende os interesses dos motoboys em todo o Grande ABC.

9 de fevereiro de 2022