São Bernardo Plaza participa da campanha #AbsorvaEssaIdeia

Projeto, feito para ajudar no combate à pobreza menstrual em todo país, é uma parceria entre o Fluxo sem Tabu e quase 20 shoppings brMalls em oito estados 

Com a intenção de auxiliar no combate à pobreza menstrual no Brasil, a brMalls e cerca de 20 shoppings administrados pela holding se uniram ao Fluxo sem Tabu, projeto que visa levar dignidade menstrual às camadas mais vulneráveis da sociedade, na campanha #AbsorvaEssaIdeia. A ação, que tem como objetivo arrecadar e doar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em diferentes regiões do país, teve início no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e vai até o dia 31.

Fundadora do Fluxo sem Tabu, Luana Escamilla,  relata que um dos principais problemas causados pela pobreza menstrual é a evasão escolar. Estima-se que uma entre cada cinco jovens perde aula por falta de absorvente. “Queremos uma sociedade com cada vez mais equidade entre gêneros, precisamos agir na base, não permitindo que meninas percam oportunidades por algo tão básico na vida de uma mulher”, diz.

De acordo com a pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos” realizada pela UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – e UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas -, em maio de 2021, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.  

Diversos shoppings do Brasil recebem a ação durante o mês de março e o São Bernardo Plaza aparece como representante do ABC. A Diretora de Marketing da brMalls, Vanessa Amorim, finaliza dizendo como esse evento é importante.”Esta ação é uma forma de incentivar o espírito de solidariedade da população e fazer com que se juntem a nós nessa causa. Acreditamos na força da cooperação e buscamos sempre apoiar projetos sociais que ajudem as comunidades do nosso entorno. São quase 20 shoppings participando da campanha e arrecadando absorventes que serão distribuídos nas regiões que eles estão localizados. Para nós, é uma alegria conseguir realizar essa mobilização e dar luz a um tema que pouco se fala”.

10 de março de 2022