Cidade criou 11.173 postos de trabalho em um ano; resultado foi apontado pelo Caged com base no mês de março
Santo André consolidou saldo positivo de 2.550 novas vagas com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Neste período, o ABC registrou criação de 5.155 vagas, sendo que das sete cidades da região, três apresentaram saldo negativo.
A pesquisa do Caged mostra a movimentação do emprego formal em cidades de todo o Brasil, ou seja, o saldo entre admissões e demissões dos municípios até março de 2022.
O saldo acumulado por Santo André no período dos últimos 12 meses também foi positivo, ficando em 11.173 vagas criadas no ano. No recorte que leva em conta apenas o mês de março, o saldo da cidade ficou em 859 vagas, mais da metade destas criadas pelo setor de serviços. O segmento de serviços foi responsável pelo melhor resultado de março, com saldo de 449 vagas.
O setor da construção ficou em segundo lugar, com saldo de 299 vagas criadas, seguido pela indústria, que gerou 70 oportunidades, e em último, embora ainda com desempenho positivo, o setor de comércio, onde foram geradas 41 vagas na cidade.
No mês de março, o saldo da região foi de 1.719 vagas e nos últimos 12 meses o saldo foi de 34.380 vagas com carteira assinada no ABC.