Ex-secretária de Saúde de São Caetano do Sul alegou motivos particulares para a decisão
A Fundação ABC divulgou Nota Oficial há pouco oficializando que a médica Regina Maura deixou o comando da entidade. Regina estava no cargo desde o início do ano e sua passagem relâmpago na instituição está relacionada aos bastidores quentes da política local envolvendo o trio de prefeitos tucanos de Santo André (Paulo Serra), São Bernardo do Campo (Orlando Morando) e São Caetano do Sul (José Auricchio Júnior). As três cidades são mantenedoras da Fundação.
Regina havia pedido afastamento do cargo em 6 de abril e a informação de que ela renunciaria da Presidência já corria nos corredores políticos do ABC. A versão oficial é de que ela deixa o cargo por “motivos de foro íntimo e questões familiares”.
Abaixo, confira a Nota Oficial enviada à esta Redação pela Fundação ABC:
“A Fundação do ABC informa que, na tarde de hoje, 18 de abril de 2022, a Dra. Regina Maura Zetone Grespan encaminhou carta ao Conselho de Curadores da FUABC renunciando ao cargo de presidente por “motivos de foro íntimo e questões familiares”.
Conforme Artigo 24 do Estatuto da FUABC e Artigo 33 do Regimento Interno, compete ao vice-presidente “substituir a presidente em suas faltas ou impedimentos” e “assumir interinamente o mandato do presidente, em caso de vacância, até a escolha do sucessor para o mandato complementar”.
Dessa maneira, o vice-presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, seguirá exercendo as incumbências inerentes ao cargo de presidente até que haja escolha do sucessor para o mandato complementar pelo Conselho de Curadores da FUABC”.