Realizado pela ESHOPPER, o The Digital Commerce Ranking de 2021 teve empresas como Centauro, C&A, Drogasil e Tok&Stok foram algumas das premiadas
Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do The Digital Commerce Ranking, premiação que visa reconhecer os 100 maiores e-commerce do país, que oferecem as melhores experiências de compras à população. A iniciativa é realizada pela ESHOPPER, especialista em analisar a usabilidade das lojas on-line em benefício dos consumidores.
As empresas interessadas em participar da nova edição têm até 12 de julho para efetivar as inscrições por meio do site. É necessário fornecer alguns dados, como empresa, e-mail, telefone, entre outros. Podem se inscrever empresas de qualquer segmento.
Grandes companhias, como Centauro, C&A, Drogasil e Tok&Stok, foram premiadas na última edição do ranking e seus sites de compras reconhecidos como os que oferecem as melhores experiências aos usuários no país.
Para o Digital Ranking 2022, a ESHOPPER prepara novidades, como a inserção de novas categorias, além das já tradicionais Esportes, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Beleza e Farmácia, Moda e Acessórios, e Casa e Decoração. Além disso, haverá novos selos de Best User Experience (Melhor Experiência do Usuário): Silver, Gold e Diamond, que irão atestar aos visitantes dos sites o grau de qualidade das lojas digitais quanto à usabilidade.
A General Manager da ESHOPPER, Aline Haeckel, destaca que esta é uma nova oportunidade para as empresas, de diversos setores do e-commerce brasileiro, receberem uma análise com indicadores e boas práticas de mercado, e serem reconhecidas nacionalmente por isso. “Por meio da nossa avaliação, as empresas têm a possibilidade de fazer ajustes para melhorar a experiência de compra do consumidor, de modo que eles adquiram produtos de maneira rápida e prática”.
Para a executiva, saem na frente aqueles sites em que os consumidores, em poucos cliques, conseguem categorizar o que desejam, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar as compras. “Nosso ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente”, resume.