Atividades online e presenciais ocorrem em parceria com o Sebrae e integram programação de junho
Com o objetivo central de estimular a geração de emprego e renda, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, abriu 710 vagas de cursos segmentados ao empreendedorismo na cidade. As atividades ocorrem em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e compõem o quadro de junho. São oito títulos na programação, todos gratuitos, entre online e presenciais, sendo a maioria formada por oficinas.
A grade foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômicos, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, e se inicia nesta quarta-feira (1/6), com cronograma que se estende até o dia 29 de junho. Para participação nas atividades é necessária inscrição prévia. A abertura se dá com o curso denominado Descomplique – Vendas, das 8h às 12h, de forma presencial, no auditório da Sala do Empreendedor (térreo do prédio do Executivo municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro).
São 30 vagas abertas por curso presencial – todos contam com certificado ao fim de cada período. Uma única atividade acontece de maneira remota: é a palestra Amplie a Presença Online do seu Negócio, agendada para quinta-feira (2/6), das 19h às 22h – o título disponibiliza 500 vagas. Na sequência, os demais restantes são presenciais, no mesmo local (Sala do Empreendedor) e horário (8h às 12h). No dia 8 (quarta-feira), tem o curso Descomplique: Fluxo de Caixa e dia 10 (sexta-feira) há a oficina Sebrae Delas.
A grade de cursos engloba também a ação chamada Descomplique – Formalização no dia 13 de junho (segunda-feira). Entre os dias 20 e 23 (segunda a quinta-feira) está marcado o curso Super MEI – Organize seu Negócio (voltado somente para pessoas jurídicas – os outros da programação incluem pessoas jurídicas e físicas). O quadro é composto ainda pelo título Descomplique – Empreendedorismo no dia 24 (sexta-feira) e Descomplique – Fidelização de Clientes em 29 de junho (quarta-feira).
“A programação dos cursos junto ao Sebrae é pensada para criar oportunidades, emprego e renda em São Bernardo. As ações contribuem diretamente para melhorar os números de criação de empresas, entre elas MEIs, além do Caged positivo”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
INSCRIÇÕES – O cadastro deve ocorrer de maneira antecipada pelo link: https://forms.gle/vg7durqGXNsKuDbw8.