Mudanças devem ser oficializadas nos próximos dias
Por Carlos A. B. Balladas
O prefeito Paulo Serra promoverá uma ampla reforma no secretariado da Prefeitura de Santo André nos próximos dias. As trocas também atingirão a superintendência do Semasa.
As mudanças começam em duas pastas vitais para a cidade: deixam o governo o secretário de Saúde, Márcio Chaves, e a secretária de Educação, Cleide Bochixio.
Chaves deve estar no páreo nas eleições deste ano (nos bastidores, apostam que ele concorrerá ao cargo de deputado federal) e será substituído por José Police Neto, atual superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) – que possui status de Secretaria.
A cadeira da Educação será ocupada por Almir Cicote, atualmente chefe na Secretaria de Administração. A lacuna deixada por Cicote será ocupada por Pedro Seno, que acumulará o comando da Administração e da Secretaria de Gestão Financeira (cargo que já detém).
O lugar de Police Neto será ocupado por Gilvan Junior, superintendente do Semasa; a autarquia passará a ser capitaneada por Fabio Picarelli, secretário de Meio Ambiente – ele irá acumular as duas funções.
A reportagem procurou a Prefeitura de Santo André, que informou que “haverá uma minirreforma” no secretariado. Os nomes daqueles que deixarão o governo e os detalhes das realocações não foram confirmadas. De acordo com a nota enviada à redação, são “alterações pontuais para enxugamento da máquina e otimização das pastas”.
Portanto, a nova configuração do governo andreense, que deverá ser oficializada no Diário Oficial nos próximos dias (provavelmente amanhã, 31), será essa:
Secretaria de Saúde: José Police Neto
Secretaria de Educação: Almir Cicote
Secretarias de Administração e Gestão Financeira: Pedro Seno
Secretaria do Meio Ambiente e Semasa: Fabio Picarelli
Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos: Gilvan Júnior