Desenvolvido Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, o projeto “Café Empreendedor”, busca estreitar o relacionamento com empreendedores, empresários e comerciantes do município
Com o intuito de estreitar o relacionamento com empresários, empreendedores e comerciantes de Rio Grande da Serra, a Prefeitura organizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, a primeira edição do “Café Empreendedor”. O encontro ocorreu na manhã de hoje (04), no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade. A reunião contou com cerca de 40 participantes, além da presença do prefeito Claudinho da Geladeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Nilton de Paula, dos vereadores Roberto Contator e Zé Carlos, e demais autoridades.
“Um diálogo muito produtivo com os empreendedores de nossa cidade. Pude falar sobre os investimentos que nossa cidade recebeu em 2021 vindos do Governo do Estado. Com esse apoio, vamos retomar as obras do terminal rodoviário, cujo processo está em licitação, assim como outras ações. Também ressaltamos a importância do papel dos empresários, comerciantes e empreendedores no crescimento econômico e social de nosso município”, afirmou o chefe do Executivo.
O secretário Nilton de Paula apresentou as principais realizações da Pasta como a retomada do serviço de licenciamento e abertura de novos CNPJ’s por meio do Via Rápida Empresas, que se encontrava paralisado desde dezembro de 2020. Até outubro de 2021, foram efetivados 280 atendimentos. “A retomada desse serviço era fundamental para estimular a vinda de novos empreendimentos para nossa cidade”, diz.
A iniciativa ocorrerá sempre na primeira sexta-feira de cada mês, em ocasiões em que os comerciantes, empresários e empreendedores locais poderão apresentar sugestões e demandas junto ao poder público.
EMPREGO
Outra importante ação da Pasta, voltada à geração de emprego e renda, foi a retomada do Posto de Atendimento ao Trabalhador. “Como a cidade não conta com agência de empregos, o PAT é um serviço essencial para os trabalhadores de todos os níveis que residem no município e buscam uma colocação no mercado de trabalho. O espaço também presta outros serviços, como orientação na emissão da Carteira de Trabalho digital e no recebimento do Seguro Desemprego”, complementou de Paula.