Nova solução de pagamento para e-commerce oferece limites extra e pagamentos mais rápidos e seguros para clientes e lojistas
O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anunciou hoje (30) a criação do NuPay. A nova solução de pagamento online permite que clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do Nubank, oferecendo mais praticidade e segurança.
O NuPay permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.
A VP de Produto do Nubank, Livia Chanes, afirma que o e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje. “A experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado”, relata. E ainda completa: “O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais”.
Para os lojistas, o maior benefício é o volume incremental de vendas com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores. Há ainda vantagens como a simplificação de processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, além da eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.
Por meio de serviços e soluções inovadoras em tecnologia, o Nubank segue revolucionando o mercado financeiro na América Latina para os mais de 54 milhões de clientes, todos os dias. Com o NuPay, o Nubank reforça o DNA da empresa de tecnologia e demonstra seu estágio de maturidade, com um portfólio de produtos cada vez mais diversificado — agora, com soluções também para comércio eletrônico.
Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo.
Meios de pagamento digitais
O Nubank já sinalizava o objetivo de fortalecer a sua presença em meios de pagamentos digitais com a aquisição da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico, em 2021.
Agora, rebatizada de NuPay for Business, será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.
A nova marca estará presente na próxima edição do VTEX Day, com estande próprio e workshops voltados para clientes e varejistas para apresentar o NuPay e acelerar a adoção do método de pagamento entre lojistas de médio e grande porte.