Após serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas atinge resultado em apenas dois meses após lançamento,marca promove primeira grande campanha popular sobre cripto e leva informação de maneira simples
A plataforma Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, alcançou a marca de 1 milhão de usuários ativos em operações com criptomoedas. E para apoiar os usuários nessa jornada, também lança a campanha “Criptoanimais”, assinada pela GUT São Paulo.
O objetivo é levar aos brasileiros, de maneira simples, mais informações sobre o serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas, a partir de R$ 1, disponível no app do Mercado Pago, em parceria com a Paxos.
Vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, lembra que hoje há mais pessoas operando com cripto do que na bolsa de valores. “Temos observado uma democratização real, com usuários começando a operar a partir de pequenas quantias, e passando a experimentar as criptomoedas pela primeira vez”, explica.
“Vemos um potencial muito grande de inclusão financeira e daremos todo apoio em termos de solução e educação financeira para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, complementa.
Campanha “Criptoanimais”
Para a campanha assinada pela GUT São Paulo, filmes de 30’’, 15’’, 6’, para TV e redes sociais, fazem referência ao “futuro do dinheiro”, trazendo de forma divertida os animais que estampam as cédulas de real, como a Arara-vermelha-grande. No primeiro filme, dois irmãos de uma família da espécie conversam sobre estarem comprando cripto no Mercado Pago, de forma fácil e segura, e se preocupam com a reação da mãe, que está empoleirada na nota de R$ 10 há anos.
Outras mídias, como OOH, rádios e ações com influenciadores e nas redes sociais do Mercado Pago, reforçam a comunicação do serviço. E, ao longo dos próximos dois meses, novos filmes chegam também para completar o time de espécies que querem sair das notas de Real e também conhecer o mundo do “dinheiro novo”.
Head de branding do Mercado Pago, Iuri Maia, explica que a abordagem foi feita de maneira simples para gerar um maior entendimento do público. “Exploramos o tema com humor e de forma leve para apresentar ao grande público o mundo cripto em uma narrativa que engaja de maneira simples, mostrando que nossa experiência é perfeita para quem está começando. Além disso, nossa campanha trará um aprofundamento com conteúdos educacionais”. E ainda completa: “O futuro do dinheiro está logo aí para simplificar a vida das pessoas. E a comunicação também deve seguir o mesmo caminho, trazendo inclusive de forma muito transparente todas as oportunidades e riscos desse novo universo”.
Para as diretoras de criação da GUT São Paulo, Sofia Calvit e Juliana Utsch, o mundo das criptomoedas pode parecer complicado para quem ainda não entrou nesse universo. “Para desmistificar essa ideia, nada melhor que animais que todo mundo conhece e ama, cheios de humor e de disposição de ficarem mais modernos. “Criptoanimais” é uma campanha leve e engraçada, que tem tudo a ver com a democratização das finanças promovida pelo Mercado Pago”, comentam.
Compra, venda e reserva de criptomoedas no app do Mercado Pago
As operações com Bitcoin, Ethereum e com a stablecoin USDP podem ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1, em parceria com a Paxos.. Pelo aplicativo do Mercado Pago, os usuários terão acesso a conteúdo educacional, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto por conteúdos no blog Conexão Mercado Pago, tratando do ecossistema de criptoativos e das oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.