Para reforçar os cuidados preventivos contra as enchentes e também deixar a cidade ainda mais limpa, a Prefeitura de Mauá intensificou os trabalhos da Operação Cata-Bagulho. Nas últimas três semanas, já foram coletadas mais de 38 toneladas de materiais inservíveis. Neste sábado, as equipes da secretaria de Serviços Urbanos vão percorrer as ruas do Centro, Bairro da Matriz, além das vilas Bocaina, Dirce e Guarani. Na próxima segunda-feira (13/05) será a vez dos jardins Itapark, Mauá, Bela Vista e nas vilas Independência, Emílio, São Francisco e Falchi.
É importante que o material a ser recolhido já esteja próximo ao portão da residência, sempre antes das 8h da manhã do dia da coleta. Móveis e eletrodomésticos que o munícipe queira descartar são recolhidos pela operação dentro da programação determinada.
Fora do período do programa, a população deve utilizar os cinco ecopontos da Prefeitura para realizar o descarte de materiais recicláveis, como papel, papelão, metal, plástico, vidro, entulhos em pequenas quantidades (máximo de cinco sacos), madeira, eletrônicos, eletrodomésticos e óleo de cozinha usado. Mais informações pelos telefones: 4512-7661 ou 4512-7786.
Os ecopontos funcionam de segunda a sábado das 8h às 17h. Caso o veículo seja utilizado para ir até o ecoponto não tenha placa de Mauá, ou tenha placas do modelo Mercosul, é necessário apresentar comprovante de endereço que confirme que é morador da cidade.
Os endereços dos ecopontos são:
Av. Guerino Stella (próx. ao nº 357) – Jardim Zaíra
Av. Jesuíno Nicomédio dos Santos, na esquina com Sebastião Antônio da Silva – Jardim Zaíra 4
Rua José Pedro Corrêa, s/n – Jardim Lisboa
Rua Luiz Pacolla (Próximo ao nº 21) – Jardim Itapeva
Avenida Papa João XXIII altura do Nº 1413 (ao lado do pátio de veículos) – Vila Noêmia