Companhia mira na expansão de suas unidades e traz marca própria de varejo que complementa o livro na hora de presentear
O Grupo Livrarias Curitiba inaugurou neste último sábado (02) sua loja no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a unidade é a 26ª da rede, emprega 13 funcionários, e está comercializando cerca de 50 mil itens, incluindo livros, objetos de papelaria, presentes, decoração, brinquedos, games, informática, entre outros.
Sendo a maior rede de livrarias do Sul do Brasil, com quatro lojas em São Paulo, segundo a diretora de varejo do Grupo, Rute Pedir, a abertura faz parte do plano de expansão da companhia paranaense que também prevê ampliações especialmente no interior paulista. As demais unidades da companhia estão no Paraná e em Santa Catarina.
“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica.
Novidades nos produtos
Essa é a primeira loja da rede que já nasce com a LivLov, marca própria de varejo com opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e criatividade no mesmo local.
O ambiente LivLov é instagramável, traz artigos divertidos, inovadores, descolados, que são tendências, apresentam personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”, atraem e dialogam com os visitantes.
Prestes a completar 60 anos, a LivLov faz parte de uma nova frente de negócios da rede paranaense que está dentro de um projeto de estratégia e inovação, e vai apresentar outras novidades em breve.
“Somos pioneiros na criação de uma nova marca, pois não existe outra livraria que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo, e a LivLov já nasce com redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”, destaca. E ainda completa: “Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de ‘liv’; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, explica a diretora.
Experiência completa
A unidade presente no Golden Square Shopping seguirá o novo projeto arquitetônico do grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais organizadas. Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem vitrine e que serve de convite para que o público entre e conheça o ambiente.
O local também será um espaço de entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais gratuitos como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de conversação de idiomas e a hora do conto.
“Organizamos essa livraria para que os visitantes tenham uma
experiência completa, sintam-se à vontade para explorar o espaço,
conhecer todo mix de produtos e encontrar itens correlacionados com mais comodidade”, finaliza Rute Pedri.