A expectativa para 2022 é acelerar as vendas e atender as necessidades dos clientes em todo o País
A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, vem aprimorando os serviços ofertados para seus clientes em 2022. Com uma estratégia acelerada para crescimento no ano, a companhia foca na venda de soluções e serviços para o lar dos seus usuários.
Destaque dentro do seu catálogo, o Leroy Merlin Instala, plataforma criada em 2017 com o objetivo de oferecer o processo completo desde a venda até o processo final da instalação, conta com quase 2.500 prestadores qualificados e com uma organização interna de coordenação de trabalhos e controle de qualidade. A expectativa é fechar o ano com mais de 3 mil profissionais instaladores parceiros para atender instalações nos estados onde opera.
Hoje, a modalidade Instala contempla as 45 lojas da marca, espalhadas por 12 estados brasileiros, mais a venda online. Neles, estão disponíveis mais de 120 tipos de serviços para os mais de 80 mil itens disponíveis, que vão desde produtos como como piso laminado, ar-condicionado e chuveiro, até móveis planejados. O objetivo é atender mais de 300 mil lares em 2022.
Para atender a demanda de seus Consumidores, a marca oferece oportunidade de desenvolvimento de negócio para os prestadores de serviço e o aprimoramento da experiência, com cursos em parceria com prestigiosas escolas técnicas.
De acordo com o diretor de Serviços da Leroy Merlin Brasil, Carlos Verastegui Marin, a estratégia é reforçar o posicionamento da companhia como plataforma de soluções completas para a casa, sendo o parceiro de confiança de ponta a ponta nas necessidades do consumidor. “Acreditamos que a oferta de soluções completas, não apenas produtos, é fundamental para atendermos bem aos nossos Clientes de uma forma completa. Os serviços são uma importante alternativa para ser mais úteis na vida das pessoas que confiam em nossa marca”, explica.
Por meio do portal de prestadores, localizado na página da companhia, o profissional poderá se cadastrar para fazer parte da rede de atendimento, após um exaustivo processo de certificação que garante a qualidade e segurança do serviço na casa do cliente.
Ainda de acordo com o executivo, para monitorar a qualidade do serviço, a marca lançou uma plataforma interna que mostra se o prestador já saiu para instalar dentro da hora e do dia selecionado pelo comprador. Nela, será possível avaliar de forma anônima o trabalho oferecido. Atualmente a avaliação média da plataforma é de 4,8 de 5 estrelas.”O serviço foi pensado para a rapidez de conclusão do projeto, e para aquelas pessoas que por falta de tempo, conhecimento técnico, falta de ferramentas ou condição física não conseguem instalá-lo por conta própria. Para isso, o consumidor pode contar com a melhor assistência profissional e com toda a garantia de satisfação da Leroy Merlin”, finaliza Carlos.