Presidente da entidade foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
A IndustriALL-Brasil, por meio do presidente Aroaldo Oliveira da Silva, esteve no Senado ontem (7) para tratar sobre política industrial no País. Acompanhado do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, e do Secretário Geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, Aroaldo foi recebido pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente da Casa.
Na ocasião, os presidentes trataram sobre a economia brasileira e projetos de desenvolvimento econômico. Neste contexto, foi discutido sobre a necessidade do Senado se envolver no debate política industrial juntamente com trabalhadores, empresários e todo o poder público.
“Não tem país forte no mundo, com economia robusta, se não tiver uma indústria bem organizada e preparada para os desafios do futuro”, declarou Silva.
Também foi pauta na reunião a possibilidade de o Governo Federal importar 3 mil ônibus elétricos da China. “Junto ao fato de não termos política industrial, ações como estas estão destruindo a indústria no Brasil”, comentou o presidente da IndustriALL-Brasil.
Por fim, unindo os debates citados, os presidentes acordaram a criação de um Grupo de Trabalho no Senado para discutir política industrial, começando o debate pela mobilidade, meio ambiente e indústria, para posteriormente desdobrar em outros setores.