Operação acelera orquestração logística com melhora da qualidade de serviço ofertado a consumidores e parceiros além de potencializar operação de e-commerce
O Grupo Boticário anuncia a aquisição da Equilibrium, startup catarinense de orquestração e inteligência logística digital. Com a transação, a empresa cria uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, fortalecendo sua estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor. A operação criará uma solução única de gestão de entrega e proporcionará uma consistente melhora no nível de serviço aos consumidores e parceiros, principalmente na comunicação com clientes e acompanhamento em tempo real dos pedidos.
CEO do Grupo Boticário, Fernando Modé, compartilha que a estratégia da empresa prevê a melhor experiência de consumidor para o cliente. “O grande foco nessa intenção nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória. Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, afirma.
A compra da Equilibrium consolida uma série de movimentos estratégicos realizados pelo Grupo Boticário ao longo do último ano. Em abril de 2021, a companhia adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães e a GAVB, com sede em Canoas (RS), com a ambição de alavancar a sua agenda de transformação digital a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. Já em outubro, o Grupo Boticário também adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta, reforçando a estratégia de trazer tecnologia para o centro do negócio.Todos os movimentos marcaram a chegada de um talentoso time de profissionais ao Grupo Boticário, permitindo a ampliação de conhecimento e incorporação de novas competências.
Com essa mais nova adição, o Grupo Boticário torna-se a primeira empresa de seu setor a ter uma operação logística totalmente integrada a partir de visão unificada e automatizada dos processos dos seus e-commerces. O valor da transação não foi divulgado.