Dez startups foram selecionadas para a quarta turma do Growth Academy, programa do Google for Startups que capacita líderes de growth em sete semanas. A novidade este ano é que a nova turma conta com três startups mexicanas, ampliando seu alcance na América Latina.
O programa é remoto e conta com sessões individuais e em grupo, treinamentos, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas do Google e do mercado. Os empreendedores das empresas terão acesso a conceitos e estratégias comprovadas de crescimento, além de frameworks para implementá-los em seus negócios. Desenvolvido em Israel, o Growth Academy já foi realizado pelo Google for Startups em países como Espanha, Japão e Reino Unido.
“Desde a primeira edição, em setembro de 2020, temos acompanhado a jornada de diversas startups rumo às suas metas de crescimento. Em geral, elas buscam atrair e formar os melhores talentos que dominem as habilidades estratégicas no campo de growth. Esse programa alia teoria e prática, para ajudar as startups a enfrentarem esse desafio. É com muita alegria que anunciamos mais uma turma do Growth Academy, que agora vai impactar também startups mexicanas.”, afirma André Barrence, Diretor do Google for Startups na América Latina.
Como funciona
O Growth Academy é voltado para startups em fase de escala com tração comprovada em seus mercados e com metas expressivas de crescimento, além de terem equipes de growth dedicadas e comprometidas com o crescimento do negócio.
Ao longo das sete semanas do programa, os líderes das empresas aprendem e discutem conceitos de crescimento, como frameworks de experimentação, loops de aceleração, entre outros. Eles contam com mentoria dedicada de especialistas em growth do Google e do mercado para a execução das estratégias aprendidas.
As startups selecionadas para a quarta edição do Growth Academy são:
- Arquivei: plataforma que permite que empresas armazenem, consultem, informem e gerenciem suas faturas eletrônicas de forma rápida e segura.
- Daki: delivery simplificado para compra de mercado com entregas em até 15 minutos.
- FinanZero: mercado de empréstimos on-line em tempo real que permite que as pessoas solicitem um empréstimo pessoal, de carro ou de casa gratuitamente.
- Goomer: plataforma omnichannel projetada para auxiliar empresas de food service.
- Higo: plataforma mexicana de pagamento, cobrança e financiamento para empresas.
- isaac educação: plataforma digital para escolas que garante o recebimento das mensalidades em dia.
- Justo: startup mexicana de compras online de supermercado que também opera no Brasil e Peru.
- Luuna: startup mexicana de bem-estar especializada em “colchões na caixa” e produtos focados no conforto dos clientes.
- Medway: edtech focada em fornecer soluções educacionais para médicos e estudantes de medicina no Brasil.
- Wine: ecossistema de vinhos Omnichannel, com clubes de vinhos do mundo, e-commerce e 17 lojas físicas.