O Dia das Mães é sempre uma data que merece todas as formas de homenagens e celebrações. Não à toa, que durante o período, neste ano comemorado no dia 12 de maio, a procura por flores e arranjos represente 30% do total do faturamento do mês inteiro. Já, em relação a mesma data do ano passado, as vendas devem triplicar.
A data é considerada o “Natal” das floriculturas, superando inclusive Finados e Dia dos Namorados. De acordo com Willian Lehr, gestor da floricultura Flor Do Sol, que pertence à OSSEL Assistência, Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto, os valores dos arranjos escolhidos vão de 19,90 reais a 390,00 reais. “Uma das razões da expectativa de comercialização ser bem superior à de 2023 é que hoje estamos com três unidades e até o ano passado era apenas uma loja”, explica ele.
“As flores escolhidas para a data são as orquídeas em vasos e arranjos confeccionados por nós”, cita Willian Lehr. As unidades possuem atendimento personalizado com diversas opções de presentes, como de cestas de café da manhã e buquê de flores.
Para aqueles que já deram adeus às suas mamães, a data pode ser comemorada de outra forma, mas com o mesmo carinho e respeito às suas memórias. “Nesses casos, as opções mais procuradas são crisântemos e pode variar entre 45,00 reais e 65,00 reais”, pontua Willian.
O horário de funcionamento das floriculturas Flor do Sol é das 7h às 18h, na Rua Avenida Francisco Falconi, nos números 1020 e 1042. Enquanto, a floricultura Sakura Flores, na Rua Bernardinho de Campos, 291, em Santo André, funciona das 8h às 20h de segunda a sábado, e das 8h às 18h aos domingos e feriados. “Fazemos questão de atender cada um de nossos clientes com excelência, nos assegurando que eles levem produtos de qualidade por um preço justo”, acrescenta Lehr.