Seguindo com um trabalho pautado em estratégias de quem já tem mais de 10 anos de experiência no mercado do futebol, o empresário Emerson Zulu já está preparando mais um joia brasileira para voos mais altos. O atacante Renyer, do Santos, é a bola da vez.
O jovem de apenas 18 anos já chegou a atuar no time profissional do alvinegro paulista, mas tem se destacado ainda mais na equipe sub-20. Goleador, o atleta, que é canhoto, tem conseguido conciliar o trabalho físico com a preparação comportamental.
Para isso, ele conta com o apoio do especialista Lincoln Nunes, que integra a equipe do empresário Zulu e faz todo o acompanhamento comportamental dos atletas assessorados por ele.
Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, seis meses e 16 dias. A estreia na equipe principal aconteceu em uma vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Atualmente ele é o artilheiro da equipe sub-20, com seis gols em três jogos. O jovem é titular absoluto da equipe comandada por Orlando Ribeiro.
“Um atacante de muita força física e com faro de gol. Goleador e canhoto. A gente vem acompanhando essa evolução dele já há algum tempo, trabalhando ele junto com nossa equipe e os resultados já começam a aparecer. Clubes estrangeiros já fazem referência ao seu futebol”, comemorou Zulu.
Ainda segundo o empresário, o conjunto do atleta como um todo também tem dado grandes resultados. “Eu cito a personalidade dele. O comportamento e o futebol. Dignos de um craque. Isso também é um resultado desse nosso trabalho de acompanhamento”, pontuou.