A cidade de Diadema segue recuperando as vagas perdidas na pandemia e, pelo quarto mês seguido, divulga números positivos na geração de empregos. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de abril apontam que o município gerou 316 novos postos de trabalho naquele mês.
O boletim informativo de abril do Caged mostra que o setor de serviços foi novamente o que mais registrou oportunidades na cidade, com saldo (admissões menos demissões) de 223 postos. No comércio foram criadas 85 vagas e, na construção, 8. Na indústria, que vinha tendo mais demissões que contratações, o saldo foi zero, indicando estabilidade.
“Fechar mais um mês com geração de empregos reforça que a política adotada pelo prefeito Filippi está no caminho certo. Desde o acesso a microcrédito para pequenos empresários, em parceria com o Banco do Povo, até o recadastramento do Pólo de Cosméticos e a criação do novo Pólo Tecnológico, vislumbramos um cenário de estímulo crescente à nossa economia nos próximos meses”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira.
O cenário apresentado é fruto de nova política para a economia de Diadema, iniciada em janeiro de 2021. Desde então, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho voltou a estreitar relações com empresas, comércio, universidades e centros de pesquisas da cidade, além de estimular a geração de oportunidades em setores em expansão, como a inovação & tecnologia e a indústria verde, ou sustentável.
O Emprega Diadema – Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda Digital, criado no ano passado para facilitar a intermediação entre pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e empresas à procura de talentos, foi outro mecanismo pilar para mudança da política econômica de Diadema. Em onze meses, o Emprega Diadema conseguiu auxiliar na contratação de 605 pessoas.