Documento denuncia qualidade do serviço prestado à população e solicita providências para a melhoria do serviço de energia elétrica em todo o Estado
Atenta aos interesses dos consumidores, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa ENEL Brasil S/A. O documento, que denuncia a má qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia e solicita investigação e medidas capazes de fazer valer os direitos da população, foi entregue em mãos ao procurador chefe da República, Dr. Marcos Angelo Grimone.
A representação solicita a pronta apuração e responsabilização da empresa concessionária de energia ENEL BRASIL S/A em âmbito federal para que adote as providencias necessárias para regularização e melhora na prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica, como também, que indenize a sociedade ante os prejuízos causados. O documento também possui, em anexo, denúncias registradas pela população devido às falhas de energia elétrica e ausência de energia por longos períodos de tempo, considerado desrespeito com os consumidores de São Bernardo, Grande ABC, e todo o Estado de São Paulo.
“Entrei com a representação no MPF porque é inaceitável o que vem acontecendo no Estado de São Paulo. A ENEL BRASIL S/A lidera o ranking de reclamações entre as empresas, oferecendo a cada dia um serviço pior com valores que não param de subir. O consumidor merece respeito e, como deputada estadual, estou trabalhando em prol da população. Precisamos solucionar essa questão com urgência”, destacou Carla Morando.
Diante do documento exposto, o procurador chefe da República se comprometeu a examinar o conteúdo apresentado pela deputada estadual. “Vamos encaminhar para as vias administrativas legais do Ministério Público Federal e instaurar um inquérito civil público para apurar todas as irregularidades que consta nesta representação”, salientou Grimone.
TRABALHO CONSTANTE – Em março, a deputada Carla Morando apresentou uma representação no Ministério Público de São Paulo contra a Enel relacionada a denúncias diretamente ligadas ao Estado, abrangendo, entre os pedidos, que a concessionária cumpra o serviço para o trecho urbano da Rodovia Anchieta em São Bernardo. O local estava sem iluminação, situação que gera insegurança a moradores que têm imóvel no entorno, aumento da criminalidade, assim como gera dificuldade aos motoristas que trafegam pela via.
Em complemento à representação junto ao MPF, a deputada estadual também protocolou reclamação on-line junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), responsável pela fiscalização dos serviços disponibilizados pelas concessionárias de energia elétrica.