ACISBEC disponibiliza serviço para associados e auxilia na praticidade da emissão
Serviços que eram realizados somente de forma presencial nas empresas, agora são outra realidade. Atenta às necessidades dos associados, a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (ACISBEC) oferece o Certificado Digital para emissão e assinatura de documentos, processo que tem cada vez mais adesão e se tornou uma constante para pessoas física e jurídica. Visando às novas realidades das empresas, a iniciativa surgiu graças a existência das ferramentas disponíveis para facilitar a vida do empresário, possibilitando economia de tempo e dinheiro.
Entre as diversas aplicações, o sistema permite a assinatura e envio de documentos pela internet, realiza transações bancárias, além de enviar declarações e emitir e validar notas fiscais, sempre com segurança.
Testemunha da facilidade, o sócio proprietário da Estevão Contabilidade, de São Bernardo, Odair José Estevão, que também é associado da ACISBEC, diz que usa o Certificado Digital há 10 anos para envio de declaração de Pessoa Física e Jurídica e confirma os benefícios após o sistema aumentar o seu alcance e se tornar possível utilizá-lo para outros serviços como abertura e encerramento de empresas. “Antes, para resolver pendências, o cliente tinha de juntar documentos e ir presencialmente à Junta Comercial. Além de burocrático, a gente perdia tempo com deslocamentos e gastava mais com os custos. Agora quando o cliente nos procura, já faz parte do nosso resumo de pedido, a aquisição do Certificado Digital. Se tornou uma ferramenta automática que faz parte do processo de trabalho”, comenta.
Para a ACISBEC é importante manter serviços úteis e que simplifiquem o cotidiano dos associados. Entre outros serviços disponíveis estão consulta a Pessoa Física e Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos. Além de tudo, está instalada em sede própria e dispõe de ampla estrutura física.