Com possibilidade de contratação, programa visa estimular a entrada de mulheres no mercado de tecnologia
A AMARO, ecossistema de lifestyle que oferece produtos de moda, beleza, bem-estar em um só lugar, em conjunto com a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina, e a Sallve, startup brasileira de cosméticos nativa digital, firmaram parceria para oferecer um curso de tecnologia voltado para mulheres. A ideia é que a iniciativa se torne um programa, com ações recorrentes para estimular a entrada feminina no mercado de tecnologia. Nesse primeiro momento, contará com 20 vagas para pessoas que se identificam com o gênero feminino e que tenham interesse na área.
O curso básico de Análise de Dados terá duração de dois meses, com início no dia 07 de junho, e será ministrado pela equipe feminina da AMARO, além de participação especiais de outras convidadas das empresas parceiras. As inscrições podem ser feitas até o dia 29/04 pelo site.
Além de uma oportunidade de desenvolvimento profissional, a iniciativa traz ainda a possibilidade das marcas contratarem as participantes que se destacarem no curso, seguindo alguns critérios, como a evolução e participação no processo, entrega do projeto e comportamento alinhado aos valores das empresas.
Líder de Análise de Dados da AMARO, Aline Onishi, explica que ao fazer a coisa certa, em ação, isso tange a equidade. “Queremos que, cada vez mais, as mulheres tenham oportunidades em um mercado de tecnologia e programação que é majoritariamente masculino. Mais do que oferecer essas oportunidades, valorizamos seus potenciais e queremos apoiá-las e inspirá-las para que sigam essas carreiras que, como todas as atividades e áreas se beneficia com a pluralidade“.
E para mulheres que desejam se aprofundar no mercado de tecnologia, a AMARO criou uma página especial que reúne diversos conteúdos em vídeo e artigos escritos pelas tech girls, que já somam 45% do time de Tech&Data da AMARO, com dicas de carreira, além de um espaço para que as mulheres compartilhem seus currículos ou falem com as profissionais de tecnologia da empresa.
Sócia-fundadora da Pantys, Emily Ewell, ainda relata que uma das suas intenções é poder fazer com que mais mulheres tenham acesso ao conhecimento tecnológico.”Além de ajudar no desenvolvimento da primeira calcinha absorvente da América Latina e única clinicamente testada do mundo, acredito que como mulher e engenheira, poderei apoiar, ajudar e acelerar meninas e mulheres que tem a ambição de trabalhar com a tecnologia. Trazer igualdade para uma área que ainda é muito desigual em questões de gênero e diversidade é muito especial e me sinto honrada em participar deste projeto. Juntas, conseguiremos apoiar as mulheres dessa primeira turma dentro do universo da tecnologia, dando todo o suporte necessário através da minha experiência pessoal e com a Pantys“, conta.