Advogados conquistam direito de declarar autênticas as cópias de documentos

Agora basta a esses profissionais apresentarem a procuração e a carteira de Advogado

Os advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André conquistaram o benefício de poderem declarar autênticas as cópias de documentos. O Decreto Municipal, de número 17.976, foi publicado nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Município.

Agora os advogados devidamente constituídos, ou seja, que precisam juntar procuração nos processos, podem autenticar documentos, apresentando a procuração e a própria identificação profissional, a carteira do Advogado.

Foto: Divulgação

“Nós, advogados e advogadas, que já temos fé pública reconhecida pela lei, temos agora o reconhecimento da Prefeitura e do nosso prefeito Paulo Serra. Externo aqui todo agradecimento da 38ª Subseção da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) de Santo André. Além de ser uma conquista para a Advocacia, é um presente em data tão emblemática. Demonstra a sinergia dessa parceria entre a OAB, as entidades e o Poder Executivo”, declara Leonardo Dominiqueli, presidente da 38ª Subseção da OAB de Santo André.

E essa vitória vem em dia especial, já que nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia do Advogado, profissional que tem entre suas funções orientar e atuar na representação de seus clientes, preparação da documentação, dialogar com juízes e tantas outras atividades inerentes à função. Esta conquista é também um privilégio aos profissionais da área na cidade, já que, assim, tornam-se responsáveis por esses papéis, o que ocasiona menos custo ao processo.

“Parabenizo todos os advogados e advogadas de nossa cidade. Sem a Advocacia não se faz justiça. Mais uma conquista, mais um avanço desta gestão do presidente desta Subseção aqui da cidade. Para a cidade é muito importante, mais um passo de valorização da Advocacia da nossa cidade”, celebra Paulo Serra, prefeito de Santo André.

TRABALHO DA GESTÃO

A atual gestão da OAB Santo André tem trabalhado diariamente pelo aperfeiçoamento constante de serviços que viabilizem uma melhor adequação às demandas já existentes, busca por desenvolvimento de outros serviços para incrementar o leque de opções da Casa e agilizar atendimentos aos parceiros e também aos profissionais da área, além de zelar pela Advocacia e pelos cidadãos andreenses.

Recentemente, a 38ª Subseção da OABSP-Santo André assinou termo de cooperação com a prefeitura andreense para formação de servidores da administração pública, no qual advogados especialistas em direito público ministrarão cursos a funcionários do poder público para aperfeiçoamento do conhecimento em áreas do Direito, em atividades como contratos, licitações e processos administrativos.

“O foco da nossa gestão é fortalecer a nossa instituição, unir a advocacia e nos colocar como um grande braço direito da sociedade do município e da região”, comenta o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira.

12 de agosto de 2022