Associação segue com campanha para promover a economia local da cidade
Considerada a segunda melhor data para o varejo, o Dia das Mães deste ano deverá ter um crescimento nas vendas em torno de 18%, em relação ao mesmo período de 2021, segundo previsão da Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA).
Para o presidente da ACISA, Pedro Cia Junior, as vendas deveram ocorrer tanto de forma online, como presencial. “Embora o valor do tíquete médio seja menor, acreditamos que a procura por presentes seja maior não só nos canais digitais como também nas lojas físicas, considerando a flexibilização das medidas sanitárias. Existem várias opções de presentes, mas aqueles itens mais convencionais como flores, roupas, perfumes, celulares e eletroportáteis deverão ter maior procura pelos consumidores”.
O varejo sofreu grandes perdas nos dois últimos anos e como forma de ajudar os comerciantes locais a fortalecerem seu negócio, a ACISA mantém a campanha “Compre em Santo André, Prestigie Seu Bairro!”, além de disponibilizar em seu portal um e-book com várias informações e dicas de como os comerciantes podem utilizar as plataformas digitais para promover negócios.
O material ainda traz um passo a passo de como iniciar a transformação digital, marketplaces disponíveis no mercado para efetivar as vendas online, como utilizar corretamente o WhatsApp e as redes sociais para divulgar, vender e alavancar seu empreendimento, dentre outras informações.