Ainda assim, os prefeitos da região alertam para a importância de evitar aglomerações e seguir sempre os protocolos de segurança.
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de seis cidades, deliberou, nesta sexta-feira (18), que a região vai seguir o decreto do Governo do Estado para flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras na região.
Em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção pelo cidadão passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.
Na reunião, os prefeitos destacaram a importância da conscientização de todos, evitando aglomerações desnecessárias, com o objetivo de continuar reduzindo os casos de covid-19 na região.O município de São Bernardo do Campo, atualmente inadimplente com o colegiado, foi convocado para a reunião, mas não compareceu. Porém, em nota divulgada, a cidade manteve o uso de máscaras em escolas, transporte público e unidades de saúde