
O Natal, a data mais esperada do ano para o comércio, não decepcionou os lojistas do Shopping ABC. Na semana anterior à data, entre 19 e 25 de dezembro, as vendas registradas no empreendimento foram 3,64% maiores na comparação com o mesmo período de 2022.
De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), os dias anteriores ao Natal movimentaram R$ 5,6 bilhões nos shoppings – 0,6% a mais do que no ano anterior. Desempenho parecido foi registrado no Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), indicador que leva em conta outros setores do varejo e que indicam crescimento de 1,1% nas vendas natalinas.

Na avaliação da gerente de marketing do complexo, Flávia Tegão, os números registrados no empreendimento merecem ser comemorados. “Foram extremamente positivos. O Shopping ABC apresentou dados significativos em mais um Natal”.
Para receber os clientes e aquecer as vendas, a administração do complexo apostou na decoração temática dos personagens “Minions” e em campanhas que incentivavam o consumo.
Na ação que sorteou um veículo zero quilômetro, foram mais de 175 mil números da sorte distribuídos aos clientes. Outra campanha adotada pelo Shopping, a “Compre, Ganhe”, forneceu mais de 30 mil panetones da marca Kopenhagem para os consumidores.
“O Natal é sempre uma grande expectativa para nós e uma grande oportunidade para criar campanhas e ações que fidelizem, cada vez mais, nossos clientes”, avalia a executiva. “As tradicionais campanhas são esperadas pelos clientes”, completa.
Novidades para 2024
Neste ano, o Shopping deve continuar apostando em atrações infantis para atrair as famílias. Até 4 de fevereiro, por exemplo, o local recebe a Arena Gloob, que consiste em um circuito de atividades inspiradas em atrações do canal infantil do Grupo Globo. Outra ação que está confirmada é o Bailinho de Carnaval, no mês que vem. Também estão previstas as chegadas de novas marcas para encorpar o mix de lojas do shopping e ampliar o rol de opções oferecido aos consumidores do ABC.