Peça utiliza o personagem “Galinha Pintadinha” para impulsionar a vacinação nos pequenos
O governo de São Paulo lançou ontem (18) uma campanha para incentivar a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 no estado. A peça foi solicitada pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo e destaca que a ciência, por meio de diversos estudos, trabalhou no combate a pandemia e garantiu a vacinação para toda a população, inclusive, a imunização para mais de 4 milhões de crianças.
Com 30 segundos, o vídeo, que foi produzido pela Agência Z515, será veiculado nos canais de televisão, portais e redes sociais até 31 de janeiro. A ação publicitária mostra a personagem Galinha Pintadinha, do desenho animado, recebendo a primeira dose da vacina. A paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização.
São Paulo deu início a vacinação em crianças na última sexta-feira (14) após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde. O indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina no Brasil.
A nova campanha está disponível nas redes sociais e demais canais oficiais do Governo de São Paulo. Veja a peça publicitária abaixo: