No Dia das Mães, a ACISA prevê crescimento de 10% nas vendas

Apesar do Dia das Mães ser a segunda data mais importante do varejo, o crescimento das vendas em Santo André não deverá ser superior a 10%, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Essa é a previsão da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André.

Segundo o seu presidente, Pedro Cia Junior, o tímido desempenho está atrelado a alguns fatores como novo governo, maior endividamento da população, que buscará presentes com tíquete menor, e também as mudanças que vêm ocorrendo no perfil da cidade.

“Como o setor de serviços está crescendo e o industrial diminuindo, os hábitos de consumo são afetados consideravelmente em razão da remuneração ser inferior. Acreditamos que entre as sugestões de presentes com maior saída estão vestuário, acessórios e flores”, destaca o dirigente, que também aponta crescimento das vendas pelos canais digitais.

Por isso, a ACISA disponibiliza no site (https://prestigieseubairro.acisa.com.br) um e-book com várias informações de como entrar no mundo digital, marketplaces disponíveis, aplicativos de delivery, redes sociais e artigos de especialistas no assunto. Além desse vasto material, a entidade ainda destaca em todas as datas comemorativas, a importância da valorização do comércio local por meio da campanha permanente Compre em Santo André, Prestigie Seu Bairro!

“A entidade apoia todas as iniciativas do comércio local, mas os empreendedores precisam criar ações e estratégias que enriqueçam ainda mais a jornada de compra do cliente, destacando a qualidade e variedade de seus produtos, condições especiais para pagamento e a facilidade para se locomover e estacionar no entorno de seu estabelecimento”, sugere Pedro Cia Junior.

3 de maio de 2023