A Trato Feito, empresa intermediadora de negócios, promove amanhã (11) um encontro voltado ao público LGBTQIA+. O evento marca o lançamento do grupo “Diversidades”, cujo objetivo é reunir empresários e empresárias que se identifiquem com a temática LGBTQIA+ para a consolidação de novos negócios.
Os convidados serão recepcionados em um buffet em Santo André. Milene Nicolau, proprietária e fundadora do Trato Feito, explica a ação. “É o primeiro grupo de negócios com essa temática do estado de São Paulo. A ideia surgiu por meio do Supremas Vip (um movimento para geração de resultados para mulheres de negócios). Muitas empresárias possuem amigos do público LGTBQIA+ que não se sentem tão confortáveis em participar dos grupos maiores, ao lado de muitos homens. Por isso, surgiu a ideia do Supremas Vip organizar esse novo grupo, o ‘Diversidades’”, conta.
Embora o público do encontro seja formado majoritariamente por mulheres e empresários da comunidade LGBTQIA+, Milene ressalta que a intenção é gerar negócios, independente da orientação sexual dos participantes.
No mercado há 6 anos, a Trato Feito trabalha com uma metodologia própria para a geração de novos contratos entre seus membros. “A Trato Feito é um movimento cooperativista de unificar tomadores de decisão, donos de empresas, para que se potencialize resultados de negócios através da sua rede de relacionamento. A partir de uma metodologia chamada GVIP nós potencializamos resultados”, resume a executiva, que destaca que mais de 40 mil CNPJs já participaram das ações da empresa.
Portanto, a ideia do grupo Diversidades é fazer com que empresários da comunidade LGBTQIA+ se sintam mais à vontade para participar dos encontros e, assim, poderem ter acesso a metodologia da empresa para impulsionar o faturamento de seus respectivos negócios. “É um grupo de diversidade de gênero, formado por pessoas de negócios”, comenta.