Evento começa no dia 9 às 10h na São Paulo Expo
A Eletra apresenta na LatBus 2022 seus novos ônibus elétricos com tecnologia 100% nacional, inclusive as baterias.
Os destaques são o e-Bus 12,5m e o e-Bus 15m, totalmente elétricos, com autonomia de 250 km, que estarão em exposição no estande da Eletra, ao lado do auditório principal.
Ainda este ano, a empresa também lançará o e-Bus 12,8m, o e-Bus 21,5m articulado e o e-Bus 10m, com opção de recargas de oportunidade.
A LatBus 2022 é a maior feira de transportes da América Latina. Ocorrerá de 9 a 11 de agosto, das 10h às 22h, na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo).
LIDERANÇA
Líder nacional em tecnologia de transporte sustentável, a Eletra acaba de transferir sua operação industrial e sede administrativa para um prédio de 27 mil m² na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP.
Na nova sede, que será inaugurada em setembro, a empresa terá capacidade de fabricar 1.800 ônibus elétricos/ano, podendo ampliar essa produção em 50% conforme a demanda.
“Nosso objetivo é ser maior montadora brasileira de ônibus elétricos, com tecnologia inteiramente nacional” – disse Milena Romano, CEO da Eletra.
“Há 20 anos, produzimos os mais inovadores ônibus elétricos em circulação no país. Temos experiência e competência comprovadas. Agora, estamos ampliando a produção e nossa linha de produtos. É hora de crescer”.
A diretora executiva Iêda de Oliveira acrescentou: “os ônibus elétricos da Eletra caracterizam-se pela versatilidade e confiabilidade. Foram concebidos para rodar em qualquer ambiente urbano, desde linhas troncais e corredores centrais até alimentadoras, com perfil e topografia voltados para regiões periféricas de nossa cidades”.
“São produtos fabricados por uma empresa que sabe falar a língua do cliente e conhece de perto as condições reais de operação, contando com parceiros nacionais de sólida tradição”.
PARCERIAS
O e-Bus 12,5m que a Eletra apresentará na LatBus tem um destaque especial. É um veículo que já passou nos testes de desempenho e performance da Prefeitura de São Paulo, devendo entrar em operação com passageiros no início de setembro deste ano.
É um modelo com chassi Mercedes-Benz, montadora que já equipou 140 ônibus elétricos a bateria, trólebus e elétricos híbridos da Eletra, e carroceria Caio, que já encarroçou mais de 200 ônibus com tração elétrica da empresa em operação no Brasil.
Já o e-Bus 15m, também com carroceria Caio, será apresentado para testes na Prefeitura de São Paulo no próximo mês.
As baterias elétricas dos ônibus também estão sendo lançadas na LatBus 2022.
Elas são produzidas com tecnologia inteiramente nacional pela WEG, outra parceira da Eletra em eletromobilidade.
A WEG é uma empresa brasileira com sede em Jaraguá do Sul (SC) e líder global em motores e inversores elétricos.
HISTÓRIA
A Eletra é uma empresa brasileira que se tornou sinônima de eficiência e inovação em eletromobilidade no transporte de passageiros desde sua criação em 1999, no ABC paulista.
A empresa lançou recentemente o e-Retrofit Eletra, solução econômica e confiável de conversão de frotas a diesel de transporte de passageiros ou de carga para veículos elétricos de baixa emissão.
Venha conhecer um pouco mais dessa história de sucesso de uma empresa brasileira comprometida com a eletromobilidade e a liderança da indústria nacional.
O estande da Eletra na LatBus 2022 é o A-71, ao lado do auditório principal.
Você também poderá acompanhar as entrevistas ao vivo, transmitidas pelo Linkedin, com lideranças em transporte público sustentável.