Equipamento vai otimizar o trabalho dos cooperados
A Prefeitura de Mauá passa a contar com uma novidade para aperfeiçoar a coleta seletiva na cidade. A Coopercata (Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá) recebeu nesta quinta-feira (9) oito triciclos elétricos para otimizar o trabalho dos profissionais que fazem a coleta de recicláveis na cidade. Os aparelhos proporcionarão mais conforto e segurança aos cooperados.
Os equipamentos foram obtidos pela ONG Ecolmeia, via emenda parlamentar, por meio do Ministério do Meio Ambiente, e repassados ao município. Os triciclos serão utilizados pelos próprios trabalhadores da Coopercata, cooperativa responsável pela coleta seletiva em Mauá. Os catadores serão treinados pela ONG parceira para que possam operar o equipamento com eficácia e segurança.
A capacidade de carga do equipamento é de 250 kg a 300 kg. Os triciclos são recarregáveis com energia elétrica comum, ou seja, são aparelhos sustentáveis e não emitem poluentes. A expectativa é que o equipamento otimize o trabalho de coleta e, assim, possibilite inclusive a ampliação das regiões atendidas pela coleta seletiva.