Fundação Estudar quer ajudar a resolver falta de profissionais de tecnologia no Brasil

  • Programa de bolsas Tech Fellow oferece auxílio financeiro para jovens que estudam em cursos tech no país.
  • Inscrições estão abertas até o dia 3 de junho

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo do Tech Fellow Estudar, programa de bolsas que apoia estudantes de graduação na área de tecnologia, presentes nas melhores universidades do mundo. O objetivo é construir uma nova geração de talentos tech, para liderar inovações no Brasil. Os jovens interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 03 de junho, no site da instituição link.

De acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 teremos uma demanda nacional de 420 mil vagas abertas no setor de TI no Brasil. No entanto, apenas 46 mil pessoas formam-se por ano em áreas com habilidades digitais, o que mostra uma lacuna preocupante em torno da ocupação desses empregos. A localização também torna-se um empecilho, com 45% das vagas concentradas em São Paulo e jovens talentos espalhados por todo o país.


Nessa perspectiva, além da bolsa de estudos para os universitários se dedicarem a atividades que aceleram seu desenvolvimento, o Tech Fellow também oferece apoio individual e personalizado para alavancar os projetos e a carreira dos Fellows, por meio de bate-papo com grandes líderes; conexão com oportunidades no mercado; cursos; eventos e mentorias com fundadores de startups e profissionais referência na área.


“O programa Tech Fellow da Fundação Estudar busca jovens talentos na área da tecnologia que sonham em gerar impacto social por meio da área, com o apoio de empresários e desenvolvedores experientes na seleção de pessoas preparadas para esse desafio. A ideia é construir uma comunidade de talentos que irá conduzir a revolução tecnológica no Brasil nos próximos anos”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.


O processo seletivo avalia habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos que, para participarem, precisam ser brasileiros, estarem matriculados ou em processo para graduação (Major, Double Major e Minor) ou intercâmbio no exterior em cursos da área de tecnologia (Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Jogos Digitais ou cursos relacionados).

Serviço

Link das inscrições: link
Prazo: 03/06


Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais, acesse o site.