Número de novos clientes conquistados digitalmente dobrou em relação ao primeiro trimestre do ano passado
A oferta de produtos e serviços pautados pela transformação digital segue em ritmo acelerado no Itaú Unibanco para atender a um consumidor cada vez mais digitalizado. Durante a divulgação de resultados do 1º trimestre de 2022, o banco reforçou a importância dos canais digitais anunciando a conquista de mais de 5,7 milhões de novos clientes somente via este canal, crescimento de 84% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Com isso, a participação do canal digital, que já representava a maior parte das conquistas de clientes, avançou mais 10 pontos percentuais no último ano.
O número de novos correntistas que iniciaram relacionamento com o Itaú desta forma dobrou em relação ao mesmo período de 2021.
“Os canais digitais têm cada vez mais relevância na conquista de novos correntistas, e estamos empenhados em ressignificar a proposta de valor dos nossos negócios com uma abordagem que busca sinergia entre o atendimento presencial e os canais digitais. Por isso, estamos investindo em tecnologia e dados para sermos capazes de realizar as melhores conversas com nossos clientes, levando em consideração cada perfil e suas necessidades para que possamos atendê-los quando, onde e como eles quiserem, o que aumenta a satisfação e engajamento desde o início do relacionamento conosco”, afirma Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco.