Com a aquisição, fica instituído a “TOTVS Sudeste Meridional”, comandada pela mesma direção, que reúne as unidades Serra do Mar, Vale do Paraíba e Sul de Minas
A direção da TOTVS Serra do Mar (responsável por atender todo o ABC e Baixada Santista) assumiu as operações da unidade TOTVS Vale do Paraíba. A transação foi concretizada em novembro e imediatamente a nova direção assumiu o controle da nova divisão, que é responsável por atender municípios relevantes para o estado de São Paulo, como São José dos Campos, Taubaté e todo o entorno.
Maior empresa de tecnologia do País, a TOTVS é uma desenvolvedora de softwares que atende empresas de diversos portes e segmentos. Vale lembrar que a direção da unidade Serra do Mar também dirige as operações da unidade Sul de Minas.
Portanto, com a consolidação do tripé Serra do Mar – Sul de Minas – Vale do Paraíba, o mesmo grupo comanda as operações da agora chamada “TOTVS Sudeste Meridional”, responsável por atender boa fatia do PIB brasileiro.
O diretor Executivo do grupo, Wilson de Godoy Soares, comenta que a atuação no Vale do Paraíba possui grande relevância para a empresa. Nas palavras dele, o potencial econômico da região é uma “brutalidade”.
“Eu enxergo o mercado do Vale do Paraíba com um potencial bastante interessante, especialmente quando a gente observa que as grandes indústrias estão saindo dos grandes centros e indo para alguns centros de interior que sejam relativamente perto desses grandes centros. E o Vale do Paraíba tem uma condição importante, porque fica entre as duas maiores capitais do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro)”, explica.
No momento, a operação da unidade recém-incorporada ao grupo passa por um movimento de reestruturação, comandada pela equipe da unidade Serra do Mar, localizada em Santo André.
“A gente já carrega bastante know-how no controle dos processos e no modus operandi da TOTVS. A unidade do Vale do Paraíba vai trabalhar em conjunto com a unidade de Santo André. O time vai ser o mesmo e será compartilhado, visto que a distância entre São José dos Campos e Santo André fica em torno de 55 minutos de viagem”, detalha o executivo.
Assim, como as duas operações estarão interligadas, a aquisição da unidade do Vale do Paraíba deve trazer impactos positivos ao ABC, já que estão planejadas contratações para atender o aumento da demanda que surgirá na unidade Serra do Mar.
“Nossa estimativa é que o quadro de funcionários da unidade de Santo André aumente, pois virão mais clientes e, consequentemente, precisaremos aumentar o efetivo do nosso time aqui. Algo em torno de 40 ou 50 colaboradores, das quais já temos mais ou menos 15 pessoas contratadas”, informa Soares.