HerMoney lança o movimento: “Adote uma Empreendedora e transforme um sonho em realidade”

A startup quer facilitar a jornada empreendedora de 2 mil mulheres para que tenham acesso a soluções de gerenciamento e suas empresas continuem ativas

Nesta quarta-feira (04), a HerMoney, assistente financeira virtual, feita de mulheres para mulheres, lança oficialmente o movimento “Adote uma Empreendedora e transforme um sonho em realidade”. O objetivo é dar acesso a toda tecnologia de automação e inteligência financeira que a startup criou, para que 2 mil empreendedoras, que possuam ou queiram abrir o seu próprio negócio e não dispõem de recursos para pagar a assinatura, utilizem a HerMoney, gratuitamente. A empreendedora será adotada por uma pessoa física ou jurídica que adquire cotas anuais, com valores a partir de 2,8 mil e garantem que durante um ano esse negócio tenha assistência necessária para sobrevivência. Confira o passo a passo de como adotar, clicando aqui. 

Importante destacar que 66% dos negócios de mulheres não fazem gestão das finanças porque não sabem ou não têm tempo e como consequência apresentam alta taxa de mortalidade. Segundo dados do Sebrae de 2019, empresas chefiadas por mulheres duram em média um ano, enquanto as empresas masculinas têm um tempo de vida maior, três anos em média. E, justamente para ajudar as empreendedoras a atravessarem esse desafio, que a fundadora da HerMoney, Andrezza Rodrigo disponibilizou, no último semestre, o acesso gratuito ao seu sistema de controle financeiro. “No entanto, agora que o período de gratuidade foi encerrado, tivemos um pedido coletivo de ajuda e não podemos deixar 2 mil mulheres sem esse apoio. Por isso, a ideia deste movimento de união de forças e impacto para nossa sociedade toda”, explica.

De acordo com Andrezza, como a HerMoney é uma plataforma de gestão financeira, que visa a empoderar financeiramente as mulheres e a ajudá-las a manterem seus negócios, deixá-las vulneráveis e sozinhas neste momento não seria uma opção. “O nosso propósito é o que nos move e devido à urgência que estas mulheres têm, entendemos que não poderíamos agir sozinhas. Nosso sonho é garantir que estes 2 mil negócios não deixarão de existir, porque terão o auxílio da nossa plataforma, por meio deste movimento coletivo”, complementa a fundadora.

A adoção será específica para um grupo de empresas, a partir de cinco, que receberão a garantia de ter a assistência da HerMoney ao seu negócio por um ano, enquanto isso, o adotante — pessoa física ou jurídica – ao participar deste movimento irá receber semestralmente dados de crescimento das suas apadrinhadas. É possível participar por meio de três formas, onde cada uma tem um benefício personalizado ao adotante. Um dos exemplos é o Adotante Diamante que, além de acompanhar de perto os resultados das suas empresas, também será convidado especial dos encontros de resultados da startup com acesso às sócias e aos investidores, além de poder incluir seu nome na lista de parceiros para imprensa e canais de comunicação da HerMoney, com valores estabelecidos entre 2,8 mil a 10 mil reais e que serão destinados para várias empresas.

“Quando facilitamos o desenvolvimento de uma mulher, estamos fazendo um investimento que impacta toda a nossa sociedade, porque esta mulher vai aumentar seu faturamento, vai contratar mais pessoas, vai pagar uma escola melhor para seu filho. Por isso a importância da participação, da colaboração de quem puder abraçar esse movimento”, analisa Andrezza.

A HerMoney oferece uma assistente financeira virtual, completa e de fácil acesso que auxilia no alcance de metas e objetivos, com um raio-x financeiro claro e um fluxo de caixa atualizado em tempo real. O contato da cliente é feito 100% Whatsapp, e as atualizações são automáticas por meio de prints e fotos das notas fiscais e comprovantes bancários, sempre de forma rápida e segura. Como é online, a plataforma atende micro empresas de todo o Brasil sem restrições.

No ano passado a startup ganhou o prêmio Startup Revelação no Startup Awards 2021, foi eleita pelo Daily Finance como uma das 100 melhores fintechs do Brasil e foi acelerada pelo BID, pela atenção às necessidades do atendimento em seu nicho.

4 de maio de 2022