Com opções simplificadas a Paws Bank registrou o crescimento de 65% do público que atua através do MEI
O mercado pet se consolida como um dos impulsionadores da economia no país. O reflexo disso é o comportamento do consumidor que inseriu animais no convívio familiar. Segundo pesquisa realizada pela Radar Pet em parceria com a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) , ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária, em 2021 houve um aumento de 30% de animais domésticos nos lares brasileiros. Esses dados reforçam as possibilidades para empreendedores que, conforme levantamento do Sebrae, conta com mais de 83% de Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam no mercado pet.
A Paws Bank, fintech voltada para o mercado pet, que foi formatada por profissionais que atuam no mercado financeiro e na distribuição de produtos para segmento, visualizaram oportunidades exatamente para atender ao público que encontrava dificuldades para manter-se em operação, pois as opções ofertadas por bancos tradicionais, são consideradas por eles muito burocráticas, o que inviabiliza a possibilidade de conseguir créditos e consequentemente expandir o negócio, assim como compartilha o CEO Fundador da Paws Bank, Eliezer Martins. “Nosso dilema é ser um facilitador financeiro, e buscamos realizar isso melhorando as experiências que nós como empreendedores tivemos no passado. Temos em nosso aplicativo opções de contratação para estimular, por exemplo, o pequeno lojista a sair do aluguel, através da contratação de consórcio de imóveis”.
Como um dos seis diferenciais, a marca acredita que ter uma grande parcela de correntistas ativos no MEI, é pelo fato das opções práticas, como a não necessidade de compra ou locação de máquinas para efetivação de compras, no caso o correntista pode enviar ao cliente o link de pagamento ou boleto, e não há custo para a utilização.
“Mês a mês buscamos fechar parcerias, para que dentro do aplicativo, os nossos clientes pessoa jurídica possam se beneficiar. No lançamento da conta digital, firmamos parceria com uma das maiores distribuidoras de produtos pet do Brasil, e todos os clientes puderam fazer a compra com desconto de 5%”, comenta Martins.
Além de contribuir com a atuação dos profissionais autônomos, a Paws Bank colabora para aumentar a rentabilidade dos clientes, onde eles podem comercializar planos de saúde, assistência saúde pet, e recebem comissão por cada fechamento. Além disso, temos dentro da plataforma parceria com a Pet Moderno, primeira escola de adestramento animal online, que pode ser um “upgrade” que o correntista pode dar na carreira.“Acreditamos que a crescente de profissionais através do MEI continuará. Certamente alguns passaram a outras categorias como ME e LTDA, pois vão crescer, mas que novos surgirão também, pois há uma tendência do consumidor querer ser dono do próprio negócio, ou até mesmo formalizar o trabalho extra. E nós estaremos aqui para apoiar do menor ao maior cliente, com soluções práticas, possíveis e acessíveis”, finaliza.