Iniciativa AMIGO LACTA acontece até o dia 30 de abril e com ela consumidores de todo Brasil poderão criar suas lojinhas exclusivas LACTA para compartilhar descontos com seus amigos e ainda ganhar vale-compras no e-commerce da marca
A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 4º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. Em 2022, a Lacta segue apostando em inovações em seu e-commerce e na comunicação digital com o consumidor a fim de levar a magia da Páscoa para os quatro cantos do Brasil. Exemplo disso é o programa Amigo Lacta, que permite que pessoas de todo o país criem sua própria loja LACTA com descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação.
O projeto, feito em parceria com a Mondelez América Latina, é uma iniciativa de community commerce, grande tendência de e-commerce para os próximos anos que traz um novo elemento: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimente garantindo acessibilidade à Páscoa Lacta e transformando as pessoas em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.
O diretor de e-commerce da Mondelez Brasil, Theo Vieira ,explica que pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, essa parceria trouxe para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento. “Fizemos um projeto piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”.
A mecânica para participar é simples. Basta acessar o site da ação para criar um link de uma lojinha virtual exclusiva e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos no site lacta﹒com﹒br﹒ A partir de 3 compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale compras válido para todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio.
Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada. A iniciativa, que vai até o dia 30 de abril, se conecta com o propósito da marca de fortalecer e incentivar a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado.