Banco24Horas movimenta mais de R$ 3 milhões em saque de criptomoedas

Ação realizada em parceria com Capitual possibilita a investidores usar o caixa eletrônico para converter e sacar em reais, conferindo liquidez e facilitando a movimentação dos seus criptoativos

O Banco24Horas, presente na vida de 152 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeira, já movimentou mais de R$ 3 milhões em saques de criptomoedas, por meio de parceria com o banco digital multimoedas Capitual, que se conecta ao caixa eletrônico através da plataforma HubDigital.

Os clientes do Capitual convertem as criptomoedas em reais por meio do aplicativo do próprio banco e sacam, por meio do Saque Digital, em um dos mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados pelo Brasil, utilizando apenas o celular e o QR code gerado. Com a parceria, que teve início no final de 2020, pessoas de 24 municípios já puderam usar seus criptoativos em espécie na economia local.

 Com a popularização das criptomoedas, o HubDigital tem ampliado a parceria com criptobancos, oferecendo a conectividade e capilaridade nacional do Banco24Horas para os investidores que querem transacionar usando seus criptoativos.

O gerente de Plataformas Digitais na TecBan, grupo responsável pelo HubDigital,  Luiz Fernando R. Lopes, relata que existe uma riqueza em criptomoedas sendo construída mundo afora. “Nós somos capazes de conectar o físico e o digital, permitindo que criptobancos ou instituições totalmente digitais possam transformar um ativo digital em dinheiro vivo, na mão do cliente, promovendo uma experiência híbrida ou até viabilizando diferentes transações em nosso caixa eletrônico, que está presente no dia a dia dos brasileiros e é um ponto de relacionamento entre as instituições e a população brasileira”, afirma.

Para o  COO do Capitual, Gustavo Rezende, os 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas elevam o Brasil à condição de um dos países com mais ATMs no mundo que disponibilizam saques de criptoativos convertidos em moeda local. “Para que a popularização das criptomoedas cresça ainda mais, é preciso que elas comecem a sair do universo exclusivo de investimento e se transformem em meio de pagamento da economia”, relata. E ainda conclui:”É com essa visão que ressaltamos a importância da parceria do Capitual com a TecBan, pois permite a nossos usuários sacarem seus investimentos em shopping centers, nas ruas, em lojas de conveniência para realizar pagamentos corriqueiros”.

10 de março de 2022