Reforçando sua presença no delivery,os clientes poderão receber suas compras feitas no atacadista sem precisar sair de casa
Um dos maiores atacarejos do Brasil, o Assaí Atacadista amplia o movimento de digitalização iniciado em 2021 com o objetivo de trazer mais comodidade a seus clientes e anuncia parceria com o Rappi. Por meio de um projeto piloto, que começou no mês de fevereiro em sete lojas de São Paulo, os clientes poderão fazer suas compras pelo aplicativo de entregas e recebê-las em sua casa ou no endereço cadastrado na plataforma.
As compras serão feitas por shoppers parceiros do Rappi, que selecionam, separam e entregam os itens indicados pelo cliente. Caso um dos produtos escolhidos não esteja disponível, o responsável pela compra sinaliza quais são as opções para substituição. Além disso, o comprador pode acompanhar todo o processo em tempo real, podendo contatar o serviço em caso de dúvidas.
O vice-presidente de operações do Assaí, Anderson Castilho,relata que o propósito do rede de supermercados é , além de facilitar a dinâmica de comprar para seus clientes, também expandir esse serviço para todo o País “Esperamos, até o final de fevereiro, expandir essa parceria para todas as regiões do país onde possuímos lojas e onde o Rappi opera”, explica.
Diretor de Planejamento Estratégico e M&A do Assaí, afirma que essa parceria com o Rappi vem cada vez mais para auxiliar o posicionamento da empresa no e-commerce.”Este anúncio com o Rappi, reforça o planejamento do Assaí para o canal online, unindo a companhia a uma empresa com expertise e capilaridade em entregas, ampliando o número de clientes atendidos no digital bem como a nossa presença neste canal”, conclui.
Para o Rappi Brasil, segundo o diretor de Supermercados, Luiz Tavares, a parceria fortalece a liderança do super aplicativo em compras de alimentos e itens de primeira necessidade. “Com o Assaí em nossa plataforma digital, passamos a oferecer opções para toda e qualquer jornada de compra dos usuários, indo de cestas pequenas e entregas ultra rápidas até compras que envolvem maior planejamento, com foco em abastecimento e componente mais promocional”, dizPara além do delivery, Tavares explica que a implementação da solução proporciona ao Assaí um olhar mais preciso sobre seu público. “A união da expertise do Assaí no atacado com a inteligência de dados que possuímos proporciona uma leitura mais assertiva e imediata do comportamento dos clientes, de forma que possamos melhor endereçar a eles um portfólio de produtos que atendam suas necessidades”, acrescenta.