Audiência da rede passará a ter comprovação científica
“O que pode ser medido, pode ser melhorado”, com esta famosa citação de Peter Druker, considerado o pai da administração moderna, Carlos Balladas, diretor-fundador da Redemidia, apresenta os próximos passos de crescimento desta que é a maior rede de midia indoor do ABC paulista e a segunda do interior paulista.
Em parceria com a Everywhere Analytics, a Redemidia passa a medir quantas pessoas frequentam os locais e ambientes nos quais existem telas de midia indoor. Com um sistema inovador e equipamento patenteado pela Everywhere, o fluxo de pessoas é medido por meio do sinal de celular de cada indivíduo que está no interior dos estabelecimentos comerciais.
De acordo com Balladas, “a cultura data driven (orientação por dados) existe na Redemidia desde o dia de sua fundação. Com o uso da tecnologia avançadíssima da Everywhere poderemos entregar dados mais precisos aos nossos anunciantes”.
A mensuração do fluxo de pessoas tem início no roteiro de padarias da Redemidia. Além do ABC, a Redemidia possui telas em padarias de Guarulhos e da Capital – os números serão entregues ao mercado anunciante sempre atualizados.
Por mais básico que possa parecer esse indicador-chave de performance – Key Performance Indicator (KPI)-, saber quantas pessoas estiveram num local e os tempos de permanência são informações que oferecem precisão nas avaliações da verdadeira performance do negócio e investimento em mídia DOOH (digital out of home).
A Redemidia, com esta ação, é a primeira empresa de DOOH do interior paulista a utilizar a tecnologia de aferição do fluxo de pessoas nos locais nos quais possui telas de midia indoor.
“O pioneirismo da Redemidia se dá em várias frentes. É única empresa de midia indoor fora da capital a produzir conteúdo informativo próprio por meio dos títulos Ponto Final e Negócios em Movimento. É a primeira a criar o roteiro padarias, locais que possuem uma grande audiência em midia indoor. As telas da Redemidia, desde 2021, recebem campanhas de midia programática. E, agora, com o contrato de exclusividade com a Everywhere estamos dando um enorme passo para um protagonismo ainda maior no mercado de DOOH, entregando ao mercado dados reais de audiência”, completa Balladas.